sexta-feira, abril 07, 2017

Fátima 13 de Maio de 2017

«Dois marroquinos muçulmanos que cursavam estudos em uma universidade na cidade italiana de Perugia foram expulsos do país o mês passado logo depois que se descobriu que planejavam um atentado para assassinar ao Papa 
Conforme informa o jornal italiano Panorama, a interceptação de algumas conversas entre ambos levou à prisão dos extremistas e sua conseguinte expulsão. Um deles, Mohammed Hlal, assinalou que queria “a morte da cabeça do Vaticano” e que “estava preparado para assassiná-lo para ganhar um lugar no Paraíso”.
Este universitário de 27 anos falava por telefone com seu companheiro, de 22 anos de idade, Ahmed Errahmouni, quando o conteúdo da conversa atraiu a atenção da polícia local.
Panorama assinala que foram assinalados como “uma ameaça à segurança nacional” no documento do Ministro do Interior da Itália.
Segundo a investigação que começou em outubro do ano passado por parte da polícia italiana anti-máfia, ambos os estudantes têm uma visão extremista do Islã e procuravam material explosivo. Hlal estudava comunicações internacionais enquanto Errahmouni se formava em física e matemática na Universidade de Perugia.
Uma fonte do Ministério do Interior, assinala a agência Reuters, confirmou que “durante as investigações foram encontrados elementos que levam a pensar que os dois tramavam um atentado contra o Papa».
Que pensar da segurança ao Papa Francisco em Fátima?é ou não um alvo potencial?!
As pessoas com preocupações de segurança, por vezes são consideradas de paranoicas, pois a sua obsessão leva-as a pensar em todas as hipóteses. Eu costumo dizer que um guarda-redes de futebol tem de estar sempre atento pois o remate à sua baliza pode vir a qualquer momento e de onde menos se espera... até de um companheiro que alivia mal a bola...Os guardiões do Papa deverão ter a mesma preocupação, saberem que podem esperar tudo: desde um avião carregado de bombas que se deixa abater sobre a multidão de fieis ("infiéis" na sua versão das coisas...) ou um camião carregado de engenhos explosivos mas tendo um rótulo dissuasor (como Coca-Cola ou Super Bock...) tudo é possível(até um inofensivo drone lançando gás Sarin!!!)  quando se está perante uma horda de criminosos norteados por obsessões e  patologias de índole psicopática. Deus gera etiologias perigosas, já foi assim ao longo da humanidade, vimo-lo com a Inquisição. O Padre António Vieira, Damião de Gois, Gil vicente e tantos outros foram vítimas dessa etiologia...a saga continua, agora com novos paradigmas e novos actores...
Enfim, o Papa Francisco é o alvo numero um da máfia italiana que perdeu muito dinheiro com as suas medidas higiénicas na banca. Os fundamentalistas islâmicos, como se vê no texto acima, são tentados a ir mais rapidamente para o paraiso, segundo a sua louca doutrina, abatendo um líder rival...O  Papa é na sua idiossincrasia, o líder dos "cruzados", logo o alvo número um! Se o eliminarem, a alma ficará lavada para sempre e o paraiso será seu, com um lugar de destaque perante Alá!
Há pois que ser "paranoico" e prever todas as eventualidades, não se pode brincar em serviço, até uma criancinha com um ramo de flores na mão poderá ser um engodo para melhor o alvejar...

Um comentário:

Teresa Durães disse...

O extremismo começou em Inglaterra e Espanha. Agora foi generalizado. Wualquer um é suspeito. Eu fico pelo meu politaismo