quarta-feira, julho 10, 2013

As saídas de Cavaco Silva

Se o PR optar por eleições antecipadas( como sugerem jorge Sampaio,Mário Soares, Alfredo José de Sousa e tantos outros conselheiros de Estado) vai agradar ao PS , ao BE e PCP. Contudo vai desagradar aos mercados, à troika, ao CDS-PP e PSD bem como a grande maioria dos empresários que sofreram um susto aquando do bater com a porta de Paulo Portas.

Que fazer então?

1- Ou empossa este governo e apesar das complicações que vai ter dado o gigantesco desafio que se vislumbra, fica a coberto de críticas contundentes de setores chave no momento actual.

2- Ou marca eleições e vai ter que arcar com as responsabilidades do descalabro que nem sequer imagina dado o melindre da nossa conjuntura e até da conjuntura envolvente.


Uma solução intermédia seria um governo de salvação nacional. Contudo esta opção também teria custos enormes, geraria instabilidades sem conta, e o perfil de um governo desta índole não seria fácil no momento actual, pois quem tem deveras capacidades e conhecimentos técnico-científicos não estará para se expor a este já quase sanguinolento circo mediático...Será que o PS aceitará estar em posição de aparente subalternidade? não será mais cómodo estar de fora e  capitalizar eleitoralmente (estao à porta as autárquicas e há que aproveitar...) o descontentamento infernal?!

O diabo (Cavaco) que escolha!!!

Nenhum comentário: