domingo, março 03, 2013

Um papa brasileiro?!

Ganha foros de verosimilhança a probabilidade de ser brasileiro o próximo papa. O país do continente americano, com uma população jovem e cada vez mais  ansiosa por novos rumos, novas diretrizes e uma nova imagem nas coisas da Fé.

Movimentos reivindicam cada vez mais a ascensão das mulheres ao presbiteriado, no sentido de uma plena igualdade de géneros, em toda a plenitude. Hoje em dia elas estão cooperando lado a lado com os homens em quase tudo: forças armadas, ciência, cultura, desporto, literatura, cinema... compreende-se mal esta discriminação que vigora há demasiado tempo.

 Eis aqui os cardeais brasileiros  já no Vaticano...Qual deles será escolhido pelo Espírito Santo?!

O fim do celibato, já reclamado sobretudo por jovens padres e freiras, é algo de irreprimível, tanto mais que certas degenerescências surgidas neste domínio sejam vistas como um subproduto dessa situação contra-natura e científicamente errada... Os apóstolos eram casados, a própria bíblia recomenda o casamento («com uma só mulher») como algo de dignificante para a função presbiterial.

Virá do Brasil a boa nova, o homem novo, a Igreja nova?!

Uma nova aragem se aguarda com ansiedade na anquilosada carruagem papal.

Nota: Em tempos escrevi um conto sobre um papa lusofrancês. Quem tiver curiosidade em espreitar a janela do futuro pode ver aqui: JEAN CLAUDE SILVA!!!


SERÁ PORTUGUÊS?

Nenhum comentário: