quarta-feira, março 14, 2012

Portugal na rota da Grécia, diz Papandreou

Se alguém ainda tivesse duvidas, elas dissipar-se-iam ao ler este sensato comentário, de quem foi vítima do neoliberalismo que impera e corroi a estrutura da União Europeia.

Portugal continuará a afundar-se, por mais esforços que os portugueses façam, por mais austeridade que se vá impondo. A U.E. e a sua estrutura neoliberal é a causa mortis...

Sem renegociação (ou perdão parcial...) da nossa dívida não iremos lá e a culpa é da própria estrutura neoliberal, dos alicerces especulativos que estão na base da sua arquitetura política e administrativa.

Ninguém se iluda. Se o nariz de Sócrates crescia quando dizia com ênfase : «Nós não precisamos do FMI!», bem sabendo que o que estava a dizer era uma piedosa mentira para acalmar os mercados, também o nariz de Passos Coelho se dilata quando afirma com não menor ênfase:«Nós não precisamos nem de mais tempo nem de mais resgates, vamos conseguir atingir as metas já este ano!»

Ambos, na sua genuína hipocrisia, fartinhos de saber que o que dizem não tem a mínima hipótese de ser verdade, mas usando a ilusão com a mestria de um Luís de Matos...

ESTE NÃO SE ENGANA! O futuro dar-lhe-á razão, mais tarde ou mais cedo, que ninguém tenha ilusões!

2 comentários:

São disse...

O ex-ministro nem sequer nos deu novidade: desde o início que a maior parte de nós sabe que estamos na rota grega,

Tudo de bom

Magia da Inês disse...

Passei para uma visitinha.
Fico triste com isso... queria que tudo mudasse e que tudo se resolvesse de uma forma ou de outra...
Boa noite!
Beijinhos.
Brasil.

✿✿
♪º° ✿