domingo, dezembro 18, 2011

Portugal na fossa... estes no everest!

VER O EXPRESSO!


E depois queixem-se que as agencias de rating são más, que por cá tudo bem, que nós estamos no «bom caminho»... blá, blá, blá...

Há disparidades gritantes que não são compatíveis com a uma democracia económica e com um regime que se diz solidário, que propugna a coesão social e a solidariedade.

Isto é o retrato do neoliberalismo mais aberrante, do quase nepotismo dos subprodutos do poder político. No antigamente, lembro-me bem, dizia-se destes fulanos: « A teve a pasta (governamental), portou-se bem... logo... merece a «posta»...(o cargo numa grande empresa pública...).

Ainda houve um certo resquício de pudor no início deste regime, o período de «quarentena» __ lapso de tempo entre a saída do governo e a entrada no mercado empresarial...__ contudo, hoje em dia é um fartar vilanagem! Não se admite esta discrepância, este exibicionismo de um novoriquismo parido do ventre desta velhaca democracia que nos vai metendo nojo!

Um país decente, não permitiria este aviltamento moral, esta descarada exibição de ostentação financeira. Como diria o Eça, sempre actual, «a choldra continua»!

Corrigir isto vai demorar anos! e o país sempre a afundar-se, a afundar-se... rumo à fossa de Mindanau!

10 comentários:

Pena disse...

Fascinanate e Admirável Amigo:
Nutro por si enorme amizade e tenho razão.
Admiro-o pela luta, pela coragem, pela tenacidade e garra do seu sentir perfeito.
Onde existe tanta corrupção e favoritismo não se assemelha nem de longe, nem de perto, a uma Democracia.
Há escutas, há interesses, há conveniências ocultas regidas pela batuta musical da predominante camada dirigente de um povo extraordinário e que sofre. Todos os sabem.
Parabéns.
Abraço amigo ao seu imenso talento.
Feliz Natal em família na companhia dos seus.
Com respeito pelo ser notável e de ouro puro que é significa para todos nós com imensa sensatez e enorme sobriedade.
Sempre a admirá-lo imenso.
Agradecido pela sua magia fabulosa no comentário que expressou no meu blogue que adorei.

pena

Evanir disse...

Vamos nos unir a cada Dia um pouco mais
estreitando nossos laços de amizade em longos
abraços.
Vamor fazer a diferença na vida de muitos
que esperam com ansiedade uma palavra de amor e esperança.
Vamos levar a paz onde persisitir a desunião.
Vamos fazer uma prece para Deus pois desejamos
um mundo melhor .
Embora a própria humanidade perderam as esperanças
e muitos já não sabe onde ficou sua fé.
Que seu final de semana seja felicidade suprema.
Que nossa amizade atravesse fronteiras levando amor.
Beijos no coração.
Evanir.
ADOREI SEU BLOG.
Te Epero no meu.

Antônio Lídio Gomes disse...

Amigo, aqui as coisas não são diferente.
Há quem diga que o Brasil ruma a passos largos em direção ao primeiro mundo... (Reservas de petróleo enormes, Pré Sal, e outras baboseiras do "me engana que eu gosto")
Irônico e falso. Melhoramos um pouco sim. A miséria continua, moradias indecentes, desmatamento irregular para dar lugar a loteamentos clandestinos e corrupção.
Depois vem os nacionalistas de plantão me criticar!
Meu país, nosso, o Planeta Terra, agoniza...
Abraços.

BlueShell disse...

...como tes razão, meu caro...
Aré onde iremos cair????

Abraço, BShell

José Leite disse...

Pena:

Não tenho palavras...

José Leite disse...

Evanir.

Este comentário enche-me de orgulho. A humanidade é o meu supremo desiderato, o alvo da minha mensagem. Cheguei a ela!

José Leite disse...

Antonio lídio gomes.

O Brasil é mesmo isso. só corrupção e contrastes gritantes!

José Leite disse...

Blue shelll.

Bem gostaria de não ter... mas as coisas são assim mesmo! não podemos tapar o sol da realidade com a peneira da hipocrisia barata...

Zé Povinho disse...

A falta de vergonha na política é a causa do estado a que o país chegou. Os bons lugares que conseguem derivam de favores que todos pagamos bem caro.
Abraço do Zé

Sol disse...

Hoje, compartilho com você, a minha alegria por mais um ano que passamos poetando sobre amor, tristeza, solidão, saudade, alegria, esperança, sonhos, lágrimas, amizade, paixão, livros, cinema, contos, desejos, cuidados com o próximo e tantas outras coisas..
então...
FELIZ NATAL!
FELIZ ANO NOVO!

bjs.Sol