terça-feira, janeiro 04, 2011

JARDIM ACUSA CAVACO: O ESTADO POLVO INSTALOU-SE!!!


Alberto João Jardim, perante o chefe de Estado em visita à Madeira não foi de modas e descascou forte e feito no «ESTADO-POLVO
Cavaco, meio encavacado, lá foi falando na magistratura activa que quer incrementar se for eleito. Por que não o fez até agora?
Foi passivo, foi cúmplice, foi colaborante. Ainda há tempos criticava os que verberavam o estado a que se chegou acusando de pessimismo militante os críticos. Eu na época fiz até um post gozando com a situação: não era o otimismo, de per si, que iria resolver tudo!Ver meu post de 21 de Maio de 2008!
Creio que Cavaco, na posição privilegiada que ocupava sabia muito e ocultou muito!
Levantou as suas poupanças no BPN antes que o fumo desse em fogo, mas nunca tugiu nem mugiu. Teve lucros astronómicos, em condições cuja legalidade não se põe em causa mas cuja legitimidade é duvidosa. Quem fala tanto nas virtualidades do mercado, não foi comprar as acções da SLN na bolsa, como o comum dos cidadãos. Ele contornou a situação e jogou pelo seguro...O seguro morreu de velho! e vendeu-as a quem? ao mercado ou ao presidente do BPN actualmente o principal indiciado nas mega-fraudes?! O país quer saber!
O povo que arrisque, que vá ao mercado, que aposte, ele já não acredita nele, foi pela porta das traseiras... teve sucesso! Se todos tirassem o lucro que ele tirou em tão curto espaço de tempo o banco iria à falência mais rapidamente! a pagar assim a todos... era um desastre!
A pergunta que se impõe é esta: __ será que foi presenteado o cidadão Cavaco Silva ou homem político capaz de dar um jeito, mais tarde, quando a coisa der para o torto?! Dias Loureiro que o diga!O povo não é jumento! não é asno! já não vai em conversa mole para boi dormir!
Na presença do chefe do Estado, Jardim, com coragem e frontalidade, não foi tíbio, atacou o Estado-Polvo!!!
Quem será a «cabeça do polvo»?
Responda quem souber!

2 comentários:

Laura disse...

Oh, e eu que julgava que o cavaco não só tocava cavaquinho mas que era direitinho, afinal, ó ó rais partam isto, atã é assim; porque nã avisou os portugueses do que ia ser o banco? ah, malandro e malandros e essa do Banco está-me atravessada como é que não foram obrigados a dar a cada um o que lá tinham? e andam aqui na maior, arre burro que é demais...e o povo nem lhes podia ir às fuças, quem levava eram eles, mas que raio de gestão e de formas de roubar o povo... espero que ainda os possam indemnizar de tudo a que têm direito pois era de cada um e não de quem o levou, carambaaaaaaaaaaa.

laura

Isa GT disse...

Adorei a foto... acho que ele devia usá-la na Campanha lol esta, e aquela de quando ele subia aos coqueiros ;)

Bjos