quarta-feira, junho 16, 2010

Portugal vs- Costa do Marfim

O empate a zero com a equipa da Costa do Marfim para o Mundial de futebol na África do Sul foi o corolário lógico do jogo. Ambas as equipas com estudos e precauções acentuadas, com um fio de jogo hipercauteloso, ninguém arriscando, com os defesas trocando a bola com lentidão dando azo à recolocação dos adversários, foi o cenário mais frequente.

Não arriscar nada, não usar os flancos e cruzar da linha de fundo, como mandam as regras, deu no que deu. Liedson precisa de alguém para tabelar. Ronaldo, repito, está a ser colocado numa posição onde é facilmente bloqueado(nos flancos), sem poder gizar um futebol vistoso e com múltiplas opções de passe, como acontece com Messi.

«Queimado» pelo sistema táctico, Ronaldo é mais vítima do que réu.
Os brinca-na-areia são por vezes úteis para reter a bola, mas falta-lhes acutilância e objectividade. Danny e Tiago são paradigmas.

Hugo Almeida fazia falta neste jogo. O caxineiro Coentrão ainda foi dos melhores: com raça, determinação, atenção ao jogo.

Se a Coreia do Norte souber aproveitar a lentidão de alguns defesas nossos poderá surpreender.
Queiroz que se acautele. A equipa de Portugal poderá ser vergada de forma ignominiosa.

O espaço deixado entre a defesa e o meio campo demonstra a falta de objectividade táctica e até de lucidez. Quando o adversário se «encolhe» há que caír em cima, pelos flancos e cruzar atrasado, contudo, o afunilar não leva a lado nenhum. Como se viu. Como ficou provado neste jogo.

5 comentários:

Manuel CD Figueiredo disse...

Tomara que o Queiroz lesse este relato, com o qual estou inteiramente de acordo, para "topar" alguma coisa. Talvez fosse a tempo do desastre que se avizinha...e sou optimista!

Alvaro Oliveira disse...

Boa noite Amigo

O meu reconhecido obrigado pela sua
visita e comentário em meu blog.

Concordo plenamente com seu comentário ao Portugal/Coreia.
Como sempre, alimentamos ilusões,
entramos em euforia excessiva e os
resultados são estes. Para o quanto
se esperava da selecção, este empata tem sabor amargo a derrota
no final da série. Alimentemos uma
esperança, que é sempre a última a morrer.

Cumprimentos desde V.N.Famalicão.

Um abraço

Alvaro Oliveira

Paulo disse...

"Ronaldo é mais vítima do que réu."

E, também, mais rico do que pobre.

Abraço

Juraciara disse...

Boa noite caro amigo,

A vitória do Brasil hoje também não trouxe entusiasmo! Penso que Portugal e Brasil (sempre juntos!? estão em uma situaçao complicada...mas confesso que copa do mundo tem hora que me irrita, não sei como é aí, mas aqui nem padaria funciona no momento do jogo do Brasil...acho que nao precisava tanto...Mas torço pelo Brasil e por Portugal

Rosa dos Ventos disse...

Não quero ser pessimista mas que a coisa está preta, está! :-)

Abraço