quinta-feira, abril 08, 2010

Emídio Rangel, um louco varrido?!!!

Emídio Rangel acusou magistrados e juízes de passarem aos jornalistas peças processuais em segredo de justiça.

Fiquei deveras preocupado. Eu, que julgava os juizes e magistrados como padres ou santos, homens probos e acima de qualquer suspeita, fiquei consternado! Será possível?

O país ensandeceu de vez ou é mesmo verdade tudo isto, que, segundo ele, se passa «às escâncaras»!!!

Não o tenho na conta de louco. Será responsável pelos seus actos. Ainda não lhe foi decretada a inimputabilidade. Será que vai provar no tribunal tudo isso?
O sindicato dos magistrados e a associação de juízes prometem accioná-lo. O país não esperava outra coisa. É que o caso não é para menos. Um dos pilares da democracia está fortemente abalado. Ele não é um louco qualquer. É pessoa dentro dos meandros, ele esteve sempre em posições estratégicas, na informação,. certamente falará com conhecimento de causa. O país presume. Toda a gente espera que solte nomes e acções concretas. Enfim, que ponha a boca no trombone! O conteúdo das suas declarações na AR é de molde a gerar grandes expectativas!

Confessou que foi chamado por Almerindo Marques , então administrador da RTP, que lhe colocou a sua saída como um facto consumado. Portou-se, segundo ele, como um comissário político ao serviço do governo de então. Era Morais Sarmento o ministro da tutela, o tal que, segundo Henrique Granadeiro, lhe teria dado a entender que queria ver «saneados» uma série de jornalistas...


Será que o país ensandeceu de vez? A ser verdade tudo isto, o que se espera para um golpe de Estado que acabe de vez com estes atentados permanentes à própria democracia?! Isto não é suficiente? Isto é o fruto do «espírito de Abril»? Se é, o fruto está tão podre, tão podre, que mais vale acabar com ele, já!!!

Isto já não é um Estado de Direito, uma democracia na plena acepção da palavra. Daí um golpe purificador, regenerador, capaz de repor o status quo ante! Qualquer democrata de raiz espera isso!!!
Isto já nem é uma democracia em que o jogo democrático está viciado, pior ainda, é uma pequena ditadura, na praxis, no modus faciendi de quem deveria zelar pela observação de sãos princípios. O «regular funcionamento da instituições», a ser verdade o que afirmou categoricamente Emídio Rangel, está em xeque!!!

Será que já chegámos ao tal «manicómio em autogestão»!!!?



5 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
amigo
,
o Homem foi frontal,
digo, desde já, que a nível
profissional não gosto dele,
um Director de uma TV, que
diz ter poder para pôr quem
quiser como Presidente da
Republica, é de desconfiar,
e na sua audição na Comissão
de Ética, cortar a torto e a
direito da esquerda á direita
e no seu contrário ou sabe
muito ou então está . . .
,
Abraço,
,
*

poetaeusou . . . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Leite disse...

Meu caro:

Acredito nalgumas coisas, noutras nem tanto.
Porque é que ele nunca denunciou a tal obsessão de José Eduardo Moniz em derrubar Santana Lopes?
Se a violação do segredo de justiça é feita para salvaguarda do interesse público (daí os jornalistas colherem dividendos, fazendo um pacto de honra com a fonte...) por quê esta comédia, agora, só para fazer um frete ao governo, tentando colher dividendos?

Patético, demagógico, insensato. Será que tem a coragem de denunciar publicamente as fontes?
E a «omertá»?

Táxi Pluvioso disse...

Provar a um juiz, que o juiz é fora da lei, teria muita piada.

Oliveira Neves disse...

De facto, o Rangel anda já meio abananado. Eu compreendo que o PDI é terrível.Os anitos passam, as "competências" já não as mesmas,mas caramba, esbravejar como o tenho visto fazer consecutivamente nos ùltimos tempos, é demais. Eu que também já ultrapassei os 55 anos de idade (a idade do Condor-com dor aqui e ali)fico mortificado(?) por constatar que o "grande Emídio" afinal estava dentro da Troika dos "conspiradores" da TVI contra Santana Lopes. Que o "big Emídio" até sabe que os juízes andam a passar informações à comunicação social em geral e a alguma em especial. Grande Emìdio,só tú é que dizes...nada!