terça-feira, fevereiro 02, 2010

Praga de gafanhotos cleptocráticos, anda por aí...


Uma praga de gafanhotos ataca a vinha democrática...
Segundo relata o JN de hoje, a PJ desmantelou mais uma megafraude envolvendo sucatas. Mais de cem milhões de euros estão em jogo! Empresas fictícias (tendo como sede hospedarias) passando facturas falsas em montantes exorbitantes podem ter lesado o Estado em autênticas fortunas.
Enquanto Cavaco tece loas à República, aos valores da cidadania, estes cidadãos bem colocados na dita res publica fazem mil e uma sabotagens enquanto o diabo esfrega um olho. Guilhermina Rego, conceituada vereadora da câmara do Porto é tida pela PJ como um dos cérebros do esquema. Usando testas-de-ferro, alguns toxicodependentes controlados pelos mentores da fraude, a festança decorria desde 2003.
Consta que em Espanha a ramificação do polvo tem tentáculos antigos.
Pobre país cantando hossanas à República, e a Pátria completamente esventrada por vampiros, estripadores de alto gabarito que tudo comem e não deixam nada!!!
Será que houve protecções a alto nível para só agora se descobrir isto?!A pergunta não deixa de ter pertinência quando vemos tanta coisa por aí!
Ai República, República, ainda vais para a sucata com este bando de gafanhotos cleptocráticos a sugar-te até à medula!!!
Ainda bem que agora não há conselheiros de Estado metidos nisto!!! O «Estado a que chegámos» é de molde a fazer meditar quem acredita que ainda é possível em democracia ultrapassar estas tempestades... Anda um país inteiro a esforçar-se por cumprir e uma minoria (de chico-espertos) afunda-o num abrir e fechar de olhos!
E ainda dizem que a culpa é dos maledicentes! (Manuel Poppe, meu caro, quem não é maledicente ao ver esta escandaleira?)

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Muito gostam o portugueses de megas. Tudo é mega. Quando investigarão os nossos investigadores? É incrível como eles santificaram num ápice. Lembro-me de quando as brigadas da PJ... bem... safavam-se.

Acredito tanto que isso acabou, como acredito que a Sra Leite sabe salvar o país (depois de o ter enterrado há uns anos).

José Leite disse...

Ainda há o Mega Ferreira... e o Mega-fone!