quarta-feira, setembro 23, 2009

A "cassete" continua...







Eu aposto que se a Dra Ferreira Leite tivesse dez por cento do meu talento, não o asfixiava... exibia-o com orgulho! Ela quer uma asfixia para a própria democracia, disse-o ela, por um período de seis meses! Tanto tempo quanto LFM disse que levava para «desmantelar o Estado!!!» Isto é um DESPUDOR!!!

A asfixia democrática na Madeira é um facto. Leia-se o Público (2005). Um tal Tolentino da Nóbrega está no «olho do furacão»... é só ler o Público (1 de Outubro de 2005).


Dar graxa é condição sine qua non para a sobreviência...




Lá veremos qualquer dia (se é que não aconteceu já...) um outdoor de Jardim com estes dizeres: «Se quiseres paz e pão dá graxa ao Alberto João!»


O discurso político está impregnado de slogans propagandísticos que se repetem até à exaustão de forma enfadonha. Agora a questão da "asfixia" é usada como bandeira, como se fosse uma coisa original, nova, descoberta da pólvora...

Sempre houve, continuará a haver e quem detém o poder, seja no governo, seja nas autarquias, seja nos governos regionais a usa com desprezo total da vera democracia.

Indivíduos a abafar jornais e TV's __o PSD tem tantos telhados de vidro: Jardim, e tantos outros «jardins» ao longo dos anos...__ é o pão-nosso-de-cada-dia.

Apontam-se papões, adamastores, Átilas... sei lá... césares e bórgias é o que mais há!

Maquiavel regressa e olha à tua volta! a paisagem humana está no seu esplendor maquiavélico!
VERDADE NUA E CRUA: A asfixia é mais uma pandemia...

Nenhum comentário: