sábado, agosto 22, 2009

Marques Mendes, o que dirá?

Marques Mendes ganhou as últimas eleiçoes autárquicas para o PSD graças à sua postura intransigente contra Isaltino Morais, Valentim e outros autarcas notoriamente implicados em situaçoes pouco dignificantes.

Menezes veio à ribalta dizendo que se fosse ele, nao sancionaria tais autarcas, que fora uma autoflagelçao pura e simples!!!

Agora, vemos a hiperverdadeira Manuela Ferreira Leite admitir a hipótese de os ter apoiado se fosse com ela... Isto apesar de os tribunais terem já dito de sua justiça o que pensam sobre tais criaturas!

Manuela Ferreira Leite deixa-se aprisionar nas malhas do populismo decadentista e recebe aplausos encomiásticos de Menezes e de Jardim. Os seus futuros carrascos, nao duvido...

Admiro como é que Pacheco Pereira, sempre tao avesso a populismos canhestros, a chicoespertismos, se deixa enredar nesta teia e aceita ser paraquedista em Santarém, correndo sérios riscos morais e sendo até capaz de esbanjar o capital de prestígio grangeado ao longo de tantas tomadas de posiçao que o alçapremaram acima da mediania adentro da esfera cívica do PSD. Será que ele apoia o que foi feito em Lisboa? E em Leiria?

Estou divorciado de todos os partidos e acima da mediocracia reinante. Nao posso deixar de verberar o alarmismo presidencial (a propósito de alegadas escutas, sem qualquer fundamentaçao, caindo na tentaçao de tomar partido por uma das partes em confronto...).

Se Sócrates ganhar (o que parece cada vez mais verosímil, nao por si, mas pela estranha conjuntura que o vai alcandorar ao pódio) eu pergunto a mim próprio o que dirá Menezes, e Jardim, e, Marques Mendes?

Vou assistindo de camarote a todo este espectáculo que mais parece uma opera bufa, sem nível, sem moral, sem ética! Enfim, a ausencia de valores a imperar...

Marques Mendes, qual Alexandre Herculano em Vale de Lobos, vai assistindo em Fafe ao desenrolar dos próximos capítulos. Sorrindo, sorrindo, sorrindo...

O último a sorrir é o que sorrirá melhor!

5 comentários:

Ines Mota disse...

Bom dia, "Rouxinol de Bernardim".
Obrigada por tão amável visita ao meu Blog. Quanto a mim, percorrendo o teu sítio...e deleitando-me.

* Inclino-me a pensar que o Sarkozy prefere o zerokini.
Um abraço.

Adriana Riess Karnal disse...

legal tudo por aqui...vou me manter atualizada.

José Leite disse...

Inês Motta:

Bem vinda a este cantinho onde se respira bom humor e desinibição...

José Leite disse...

Adriana Karnal:

Olá, seja feliz neste espaço, são os meus votos...

Táxi Pluvioso disse...

As razões para ganhar autarquias não de prende com o chefe dom partido.