sexta-feira, agosto 28, 2009

José Mourinho no "inferno"?!


A comunidade árabe, em Itália não gostou das suas afirmações sobre o Ramadão e reflexos no rendimento de um atleta...
O actual treinado do Inter de Milão, José Mourinho, corre sérios riscos de ser alvo de atentados em Itália. A comunidade árabe não gostou da sua crítica ao sub-rendimento de um atleta, alegadamente por causa de não se alimentar convenientemente durante o período do Ramadão.
Alegam os líderes dessa comunidade que a religião muçulmana, só por si, é um factor de exaltação e de eficácia. Comer ou não comer o suficiente é secundário. O importante é a fé...
Nós, portugueses, somos muito mais pragmáticos e saudáveis em relação à fé. Temos fé, mas relativizámo-la com facilidade e não nos deixamos escravizar por ela. A sabedoria popular já consagrou esta postura expedita: «Fia-te na Virgem e não corras, não!...»
Mutatis mutandis, os árabes deveriam adaptar este provérbio para :
«Fia-te em Alá e não comas, não!...»
Grande José Mourinho, não te deixes intimidar. Dá este exemplo bem português e vê se transformas a mentalidade rígida de alguns fundamentalistas... Tu, que és doutor honoris causa, mostra a tua especialidade...
Mudar mentalidades é fundamental para acabar com fundamentalismos estultos...

4 comentários:

Pena disse...

Admirável Amigo:
1 - Olhe, quanto à religião...sou um pouco agnóstico, apesar de possui "educação" católica.
Detesto "beatismos"ou formas sofridas de cumprir promessas. Causa-me revolta assumida ver sofrimento nas pessoas. Penso que Deus O não quer, nem O deseja.
Não acredito em padres, assegurada mente, casam, descasam, existe imenso dinheiro envolvido na prática Cristã da Igreja, pagar missas, etc, um "negócio" com que nunca poderei pactuar ou aceitar, sabe como é, fabuloso amigo gigante...
Quanto ao fundamentalismo, sinto-me em sintonia consigo, Alá me perdoe...O Ramadão...O Milionário José Mourinho tem seguranças não tem...? Espero que se cuide, com sinceridade...
2- A sua eloquência e simpatia "explodiu" em mim e no que sou no comentário soberbo de maravilhar, lá no meu blogue...MUITO OBRIGADO, admirável e extraordinário amigo...fiquei comovido...sensibilizado...foi um comentário que nunca tive de ninguém em três anos de Blogosfera..porquê eu...? "Sou", apenas e "existo"...não sei como lhe agradecer a sua majestosa atitude, fantástico Ser Humano/Pessoa de um bem enorme...foco-lhe eternamente grato...
Sem mais...
Já entendeu a preciosidade humana que é...? Porque venho aqui...?

Abraço sublime, amigo.
Com respeito e estima gigantescas...

pena

Bem-Haja, pelo que é, amigo.
MUITO OBRIGADO sentido e sincero!

vieira calado disse...

O mesmo digo eu.

Alá me perdoe!


Cumprimentos

José Leite disse...

Amigos:

Acho que chegou a altura de «reciclar» as religiões: Deus e Alá e todos os Entes Supremos do universo me perdoem!...

Não acredito que a Bíblia e/ou o Corão sejam fruto de «inspiração» divina! com base em leituras belicistas desses livros sagrados muito mal se tem gerado ao longo dos tempos.
Era altura de mudar a nossa visão sobre eles!

AFRICA EM POESIA disse...

Rouxinol do Bernardim
Obrigada pela vossa presença...Aqui...
Fujo ao Tema
Mas acredito em DEUs...
Um beijo



CHEGUEI



Cheguei aqui e parei...
Cheguei aqui e sorri...
Sorri com muita força...
Pois sei que aqui sou eu...

Aqui páro e escuto...
E sei que escuto o que eu gosto
E sinto o carinho que me cerca
E sei que é um querer de verdade...

Porque aqui...eu estou...eu fico...eu sou!...
E quando a amizade é de verdade...
Eu cresço e fico muito maior...

É por isso...
Que eu sou pequena...
Mas muitas vezes...
Me sinto "grande".

LILI LARANJO