sexta-feira, março 27, 2009

Sócrates vítima de cabala?!

O sempre polémico Dr Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos advogados vem insinuar que Sócrates foi vítima da PJ. A metodologia seguida (sugestão para envio de uma carta anónima) foi sugerida por alguém da PJ adulterando uma praxis que, muito embora precisasse de ser clarificada, seguiu os trâmites menos convenientes.

Será que Sócrates foi vítima da Santana Lopes? A tese da «cabala» ganha foros de verosimilhança na opinião de Marinho Pinto. A ler nas entrelinhas no JN.

Toda a gente deve ter direito à presunção de inocência.No entanto a actuação da PJ deixa a desejar. O tempo decorrido sem uma saída satisfatória para este caso, lança a lama da suspeição sobre o actual primeiro-ministro e, continuando a morosidade, será uma forma de o «fritar em lume brando» até ao fim dos actos eleitorais.
O país precisa de uma outra justiça, mais célere, mais operacional, mais objectiva. Todos reclamam e nada se vê no horizonte.

Parece que anda tudo sob controlos políticos ora dando dividendos a este partido ora àquele. É lamentável esta instrumentalização que qualquer cidadão minimamente lúcido descortina em muitos actos e em muitas acções (e/ou omissões...) adentro da esfera da justiça e similares.

É uma imagem terceiro-mundista que nos coloca sob os holofotes do ridículo. Há que criar outra justiça, outro país, outra democracia. Esta já cheira a mofo e a lodo...

Nenhum comentário: