quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Manuela, Marcelo & a Onça!...







__Dr Marcelo, você é meu amigo ou amigo da onça?!
__Doutora Manuela, eu sou pelo que está a dar. Eu estou aqui para malhar, malhar! É o que está a dar! não vê o PS como faz?!
O PSD vai organizar o forum da Verdade (ler in Público) lá para fins de Fevereiro! Eureka!
Agora sim, o país vai saber realmente o que pensam Jardim, Menezes, Marcelo e toda aquela chusma de predadores que mais parecem um saco de gatos sempre a bater na pobre senhora, sempre a embirrar com a sua imagem, a sua mensagem.
Sinceramente começo a compreender as razões do insucesso do PSD. Recordo ainda o tempo em que um destacado militante do PSD (hoje anafado deputado europeu) foi pressuroso e cheio de raiva ameaçar o director do Semanário (Dr Victor Cunha Rego) por causa de umas reportagens que afectavam directamente um adversário político dele, mas compagnon de route nos negócios!...
Eu fui o politicamente assassinado então. Agora é ela, a Dra Ferreira Leite. Quem tem amigos destes não precisa de inimigos. O PSD enquanto não souber impôr disciplina aos militantes, enquanto não usar critérios de seriedade e de rigor não vai a lado nenhum. Não importa o nome ou a imagem do líder!
Jardim é um subproduto deste clima indisciplinado e terrorista do verbo, sem tento na mioleira, sem princípios, sem ética, sem um resquício de moral para falar. Depois, usa um desbragamento de linguagem que o tornam um ser repulsivo, em termos de captação de um eleitorado flutuante, que é o que decide as eleições.
Os partidos tal como as pessoas têm capacidade de atracção mas também de repulsão; ora, Menezes usa com desusada frequência esta última faceta. Quer protagonismo fácil, quer alpinismo mediático, quer dar nas vistas. Olhe-se para aquele militante sábio, ponderado, honesto, que está a fazer um trabalho notável no Marco de Canaveses, sem espaventos, sem saltos no circo mediático e compare-se com Menezes!... Refiro-me ao ex-governador civil do Porto, Manuel Moreira. O trigo e o joio, frente a frente!
Marcelo Rebelo de Sousa também parece uma borboleta entontecida à volta da lâmpada mediática, esqueceu a relatividade do seu estatuto, parece um Deus ex cathedra debitando decibeis com a ligeireza de um vendedor de banha de cobra!...
Esta é a verdade meus senhores! A Dra Ferreira Leite muito tem feito numa conjuntura destas! vocês são os camartelos hilariantes que para a desacreditar em têm usado todas as truculências. Longe de fazer subir nas sondagens, esse criticismo exacerbado de gatos pardos esfomeados lançados a bofe suculento, esse desvairado hipercriticismo é a causa-mor da derrocada do PSD nas sondagens! doa a quem doer esta é que é a VERDADENUA E CRUA!
A pobre senhora, coitada, deveria estar em casa a tratar da saúde e tem que aturar cretinices agudas de birrentos enfatuados cheios de colesterol na alma e má fé no espírito e talvez muita ambição escondida obnubilando a mente tão parca de modéstia e discernimento como encharcada de vinagre até ao tutano!
Deus nos livre de amigos destes! Valha-nos Santa Bárbara e S. Jerónimo, eles são piores do que trovoada!

Nenhum comentário: