sexta-feira, janeiro 23, 2009

A marca Portugal! há que apostar nela!

Tens razão, rouxinol! vou apostar na marca Portugal: vou deixar de me envolver com espanholas , italianas, paquistanesas, sei lá, não há nada como uma lusitana pura!

O ministro da economia falou na necessidade de incentivarmos as pessoas a passar férias em Portugal para ajudarmos toda a gente a saír da crise de forma airosa. De facto, podem-me chamar chauvinista, mas é isso que tenho feito. Agora, mais do que nunca, há que revisitar Portugal e apreciar as suas potencialidades turísticas. Adquirir, de preferencia, produtos portugueses, ler autores portugueses, ouvir música nossa, genuína, enfim, ser patriota na mais pura acepção do termo.

Há locais maravilhosos para visitar: Vila Nova de Mil Fontes, Lagos, Faro, ,Vila do Conde, Caminha, Vila Nova da Barquinha, Sintra, Oeiras, Cartaxo, Foz do Arelho, enfim, há sempre uma terra desconhecida à nossa espera.

Temos praias fabulosas, gastronomia acessível e bem confeccionada, uma gama de museus e de monumentos dignos de estudo e visita aprofundada.

Se houver o cuidado de fazer uma publicidade séria e profunda nesse domínio (os canais de TV virados para o serviço público têm aqui excelente oportunidade) a tarefa será mais fácil.

Dou os meus parabéns à SIC e à TVI com telenovelas viradas para a divulgação das nossas potencialidades turísticas, que, se exportadas, poderão ser também veículos promocionais por excelência.

Oxalá os nossos emigrantes caprichem também nesta patriótica tarefa de trazer até nós alguns amigos pois o efeito multiplicador destas iniciativas é grande. Oxalá as câmaras municipais aproveitem esta onda e nas cidades geminadas e afins façam tudo para que o intercâmbio turístico seja ainda maior.

Todos juntos não seremos demais para enterrar a crise! O turismo é o nosso petróleo! Há que o fazer multiplicar...


Nenhum comentário: