quarta-feira, agosto 20, 2008

Cristo nos jogos olímpicos!

O dia 20 de Agosto de 2008 ficará gravado na História da Humanidade! Jesus Cristo esteve presente em Pequim, nos jogos olímpicos! Não, não foi para competir, pois açambarcaria todas as medalhas e Ele não é egoísta...

Ele quis, com este gesto, mostrar o quão importante é para a humanidade a realização destes jogos, símbolo de paz entre os homens. Sem olhar aos credos, às cores da pele, aos sexos, cada qual se apresenta para competir. Competir com dignidade e honra.

Estava num restaurante em Pequim e Jesus Cristo foi surpreendido por um americano. Dirigiu-se-Lhe nestes termos:

__Mestre, Vós estais nos jogos, porquê?
__Eu vim incógnito, por favor não divulgues a minha identidade...
_Estou tão infeliz, meu Jesus. Tenho uma lesão nas pernas e mal posso andar. Gostava de poder competir como um verdadeiro atleta. Fazei um milagre e curai-me!
Jesus hesitou. Já estava destreinado de fazer milagres. Mas não quis deixar os seus créditos por mãos alheias. Pediu somente:
__Eu vou curar-te visto teres fé. Mas não divulgues nada, por favor, senão terei aqui os papparazzi à minha volta o tempo todo...
Dito e feito. Fez um pequeno gesto e as lesões, os atrofiamentos, lá se foram. O cidadão americano pulou de alegria... mas deu nas vistas e... logo apareceu um inglês, um francês, um alemão, enfim, a gente sabe como estas coisas são.
Cristo a todos fez o milagre pedido. Todos agradeceram com júbilo e emoção.

Contudo, ao fundo do restaurante, impávido e sereno, um homem de bigode, moreno, de olhos perspicazes, olhava para o Mestre e não tinha coragem de pedir nenhum favor...

Cristo até estranhou. Dirigiu-se a ele, com voz carinhosa e paternalista, perguntando:

__Então só tu não queres a minha ajuda. Não tens fé?

__Não, tenho muita. É que eu sou português e... ESTOU COM BAIXA ATÉ AO FIM DO MÊS!

Nenhum comentário: