terça-feira, julho 22, 2008

A Gala das Primeiras-Damas! Olympia de Paris!


«Eu, uma nova Amália Rodrigues? Não, não serei tão perfeita mas faço o melhor para deixar Portugal no topo!»



Carla Bruni deu o pontapé de saída. Dizia-se que o seu disco era o melhor que alguma primeira-dama havia feito. Era uma forma de a depreciar. Nenhuma primeira-dama havia cantado antes.

Mas Carla Bruni quis saber a verdade. Vai daí organizou uma gala para a Cruz Vermelha, em que as intervenientes eram as primeiras-damas!... Foi no Olympia de Paris!

Maria Cavaco Silva não se fez rogada. Representou lindamente o nosso país sem ter necessidade de recorrer a apologia da droga ou do cigarro. Subiu ao Podium sob uma chuva de aplausos! A terminar os «encore» repetiam-se interminavelmente! Foi o auge, nunca Portugal havia dado tão boa conta de si!

Rouxinol de Bernardim (autor da letra...) revela em primeira mão o brilharete da nossa primeira dama.

À saída do Olympia dizia-se em surdina: «É a nova Amália Rodrigues!!!»






Meu homem és o meu sonho
És a meta, és o golo,
És um licor de medronho
És cereja no meu bolo!



Foste atleta de eleição
Na bancada te aplaudi
À meta do coração
Foste o primeiro!... eu o senti!...



Oh! minha amora agridoce
Fruto da «Silva» campestre
Comer-te... é como se fosse
Ganhar... corrida pedestre!...



Na caminhada da vida
Sou teu doping preferido
Amante sempre rendida
Ao teu encanto... querido!


No campo, na praia, eu sei
Que tu és .... o «especial»
Fruto dilecto, direi,
Com sabor a... PORTUGAL!!!


Nota: Cai o pano e abandeira portuguesa cobre a artista sob uma chuva de aplausos!!!

Nenhum comentário: