quarta-feira, maio 17, 2006

A DÚVIDA METÓDICA...


Deus me deu duas pernas p'ra correr!
Uma foi a Razão, dá p'ra pensar...
A outra foi a Fé, me força a crer!
Me afasta de um perigo: duvidar!

Mas Deus também me deu um coração,
Que, de amores pela Dúvida caíu!
E... não é que o diabo da Razão
A Fé cega também lá seduziu!?

A Dúvida domina o meu talento!
Eu lhe dou asas, força e até sustento...
Erradiquei certezas do meu ser...

Por vezes, ela leva-me a sofrer,
Outras vezes me faz compreender
Como é bom o Deus do firmamento!...

2 comentários:

Menina Marota disse...

"...Mas Deus também me deu um coração,
Que, de amores pela Dúvida caíu!
E... não é que o diabo da Razão
A Fé cega também lá seduziu!?..."

Hoje alguém no meu blog, manifestou a sua discordância, quando se diz aquele lugar comun, porque não se arranjam outras palavras diferentes... gostei... lindo ... e outras que tal...

Sem entrar por esse lugar comum e sem querer fazer parecer que me estou aomente a "oferecer" ou seja o meu Blog...direi apenas que...

... fico, fiquei sem palavras, desde que aqui entrei de manhã, para comentar as preciosidades poéticas que aqui encontro.

Grata pela partilha ;)

Menina Marota disse...

Ressalvo: "comum" e "somente" e mais alguma que a pressa me possa induzir em erro...

;)